Reunião trata da criação do Porto Seco no Piauí

Reunião trata da criação do Porto Seco no Piauí

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Delegacia da Receita Federal em Teresina e do Governo do Estado se reuniram ontem para tratar da instalação de um Porto Seco no Piauí.

A reunião discutiu a Medida Provisória nº 612, que trata das diretrizes para instalação de um Porto Seco, além de reestruturar o modelo jurídico de organização dos recintos aduaneiros de zona secundária, dentre outros.

De acordo com o delegado João Batista Barros, a reunião teve o objetivo de discutir alternativas para avançar no processo de implantação do Porto Seco no Piauí.

"A nova legislação de instalação de Portos Secos, denominados agora de CLIAs - Centros Logísticos Industriais Aduaneiros, representa uma grande oportunidade para estados que estão crescendo nas atividades de comércio exterior, como é o caso do Piauí", destacou João Batista Barros.

Para a coordenadora de Projetos Especiais do Governo, Lucile Moura, a instalação do Porto Seco é prioridade para o atual governo. "A ideia é instalar um Porto Seco em Teresina e futuramente outro na região sul do Piauí. É para dar certo. Um novo canal para exportação e importação de mercadorias trará melhores condições aos empresários e produtores locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES