Reunião vai discutir navegabilidade integral do Rio Parnaíba no Piauí

A Hidrovia do Parnaíba possui uma extensão aproximada de 1.260 quilômetros, e é constituída pelos rios Parnaíba e Balsas, além dos canais que formam o Delta do Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de viabilizar a integral navegabilidade do Rio Parnaíba, a Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans), em parceria com a Entidade da Administração Pública Federal, responsável pelo gerenciamento das Hidrovias do Nordeste - AHINOR, vai realizar na próxima terça-feira (27), às 9h, uma reunião para a apresentação dos estudos de navegabilidade no Rio Parnaíba, bem como para esclarecimentos sobre o estágio em que se encontra o processo para implantação da mesma.

A navegabilidade total do Rio Parnaíba é um desejo antigo dos governos do Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia, uma vez que possibilita que o escoamento da produção industrial e agrícola ganhe dinamismo, barateando toda a operação que compromete grande parte dos orçamentos de proprietários rurais e de indústrias. Sendo assim um ganho no desenvolvimento econômico da região.

A Hidrovia do Parnaíba possui uma extensão aproximada de 1.260 quilômetros, e é constituída pelos rios Parnaíba e Balsas, além dos canais que formam o Delta do Parnaíba. No rio Balsas, são 225 quilômetros da foz - à margem esquerda do Parnaíba - à cidade de Balsas.

A reunião vai acontecer no auditório da Secretaria da Administração (Sead) e contará com as presenças dos técnicos da AHINNOR, do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, do senador Ciro Nogueira (PP) e representantes dos órgãos como Seplan, Parceria Público-Privada, que presta serviço à Secretaria de Governo, da Secretaria de Governo e da Semar.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES