Ride discute combate ao crack e mobilidade urbana em Timon

Ride discute combate ao crack e mobilidade urbana em Timon

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu ontem os prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios piauienses de Teresina, Beneditinos, Coivaras, Miguel Leão, União, José de Freitas, Monsenhor Gil e Altos, no auditório do Núcleo Estratégico de Projetos (NEP), no município maranhense, para mais uma reunião para a realização das ações da Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride).

O encontro foi uma continuidade da reunião que aconteceu em Teresina no mês de março. ?Temos que valorizar essa oportunidade proporcionada pela Ride.

Como gestor da cidade de Timon vou lutar para otimizar, através dessa ferramenta, a saúde e o transporte público e pleitear a construção de uma nova ponte ligando Timon a Teresina?, destacou Luciano.

Inicialmente serão desenvolvidas ações que atuem no enfrentamento do Crack, mobilidade urbana, violência no trânsito e preservação ambiental.

?Esses são conflitos em comum dos municípios e a priori vamos nos concentrar nisso. O mais importante é darmos toda a atenção para que a Rede se fortaleça, para isso também vamos buscar apoio da bancada de deputados e senadores do Piauí e Maranhão para que nos ajude com essas tarefas?, ex- plicou Luciano.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou a efetiva participação de todos os envolvidos. ?Ratifico o nosso compromisso com essa ideia. Vamos trabalhar para o desenvolvimento da Rede e obtenção de benefícios para nossas cidades?, concluiu.

A Ride é composta por 15 municípios, a próxima reunião será no dia 20 de maio na cidade de Monsenhor Gil. A Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina foi criada em 2001 e lançada em maio de 2008. Atualmente existem três RIDEs no Brasil: a da Grande Teresina, a do Distrito Federal e a de Juazeiro-Petrolina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES