Rui Falcão reafirma Wellington Dias como candidato no Piauí

Rui Falcão reafirma Wellington Dias como candidato no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, reuniu-se com a Bancada do PT no Senado para discutir os cenários eleitorais para 2014. No encontro também, a pauta prioritária do PT e do Governo no Congresso Nacional.

Sobre a filiação da ex-senadora Marina Silva aos PSB, Falcão afirmou: "Não quero me manifestar sobre esta decisão.

Vamos aguardar, é o povo quem decide. São os analistas políticos que comentam..." respondeu com tranqüilidade Ruy Falcão. "Minha responsabilidade é me posicionar sobre a melhor estratégia e melhores opções de candidaturas do PT para 2014", enfatizou.

Rui Falcão citou como exemplo o estado do Piauí, já governado duas vezes pelo líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, senador Wellington Dias.

"Vejam a situação do Piauí. No Piauí está resolvida a posição do PT: teremos candidatura própria e, na convenção em junho de 2014, Wellington Dias será nosso candidato a governador", disse destacando também o desempenho do senador piauiense nas pesquisas eleitoral.

"Esta posição é do PT Nacional, do Lula, da Dilma e do PT no Piauí... Ele é bem avaliado pelo povo, há uma clara vontade e confiança do povo que ele deve voltar ao governo do Piauí e trabalhar sua grande paixão que é consolidar o desenvolvimento do seu Estado".

E completou: "Não é surpresa para nós que pesquisas recentes apontem Wellington Dias reais chances de vitória no primeiro turno. Ele lidera uma frente de partidos, que são nossos aliados no governo federal e serão nossos aliados nacional, e sabemos que o povo do Piauí reconhece o quanto ele é articulado e preparado para governar. Já provou isto quando foi governador".

Sobre a agenda no Legislativo, o líder do PT explicou que o trabalho está voltado para a aprovação da Medida Provisória do Programa Mais Médicos e do Orçamento Impositivo com a previsão de 50% das emendas parlamentares para a saúde, além da previsão de financiamento para o setor de acordo com receita líquida da União. A agilização da votação do Plano Nacional da Educação (PNE) é outra tarefa da Bancada do PT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES