Saúde investe em quatro municípios

Saúde investe em quatro municípios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, visitou os municípios de Landri Sales, Marcos Parente, Antônio Almeida e Uruçuí, duranteo último final de semana, monitorando as unidades de saúde locais e estaduais.

Ao mesmo tempo em que os prefeitos e diretores dos hospitais relatavam suas dificuldades diante dos serviços de saúde, Ernani apontava quais as melhorias estão previstas e como sua equipe deverá agir de acordo com a urgência de cada cidade.

Em Landri Sales e em Marcos Parente o gestor anunciou melhorias para os hospitais, que vão de reforma a equipamentos. Em Landri Sales está previsto ainda um Centro de Fisioterapia.

"Aqui percebemos que essas cidades comportam um número expressivo de pacientes, por conta disso, através dessas visitas, adianto aos gestores que a porcentagem dessas obras serem finalizadas ainda este ano é de 100%, aguardando, claro, apenas o processo burocrático de início das obras, por isso contamos com o total empenho de cada gestor", frisou.

Já na cidade de Antônio Almeida, o secretário de saúde e os arquitetos da Sesapi João Alberto e Napoleão Lima participaram do Encontro de Municípios do Vale do Cerrado, o G-13.

O encontro serviu para os 13 prefeitos deste território demandarem as necessidades sobre assuntos referentes a segurança, educação, financiamentos de projetos e saúde. Durante o evento, Ernani Maia explanou a estratégia montada pela Sesapi para melhorar e aumentar os recursos financeiros da saúde para aquela região.

"Sabemos que resolver todas as demandas da saúde é impossível, mas já avançamos muito e queremos continuar neste ritmo de melhorias. Para isso, a determinação do governador Wilson Martins é que possamos em tempo hábil, reequipar os hospitais, trazer novos médicos e, para isso, já melhoramos o plano de cargos e salários da categoria, licitar ambulâncias de suporte básico e avançado e, ainda, realizar concursos para anestesistas, fazendo com que, assim, o interior também possa ter serviços de qualidade", disse.

O prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante, que já foi secretário estadual de saúde, pediu mais empenho para conclusão de obras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES