Seca: Ministério reconhece mais 16 municípios em emergência no Piauí

Seca: Ministério reconhece mais 16 municípios em emergência no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu situação de emergência em virtude da seca em mais 16 municípios do Piauí. São eles: Aroazes, Assunção do Piauí, Avelino Lopes, Cajueiro da Praia, Canto do Buriti, Cocal, Eliseu Martins, Itainópolis, João Costa, Pedro II, Pedro Laurentino, Ricaho Frio, São Braz do Piauí, São Miguel do Tapuio, Sussuapara e Vera Mendes.

Com a medida, subiu para 78 os municípios piauienses com situação crítica em razão da estiagem reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional. A quantidade de cidades reconhecidas ainda é menor do que o levantamento da Secretaria Estadual da Defesa Civil, que contabiliza 122 municípios em situação de emergência no Estado.

O decreto foi publicado nesta terça, dia 05, no Diário Oficial da União. Na última terça, dia 29, o Ministério da Integração Nacional tinha reconhecido a situação de emergência em outros nove municípios do Piauí. O Ministério já divulgou a liberação de R$ 4.736.842,00 para o Estado, que será liberado em parcelas. Será antecipada a liberação de R$ 1.184.210,50, que será utilizado para a compra de equipamentos, a serem utilizados em poços na região do Semiárido, limpeza de barragens e pagamento de carros-pipas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES