Secretário do Trabalho quer ampliar funcionários e horário no Sine Piauí

Após as visitas aos postos SinePiauí, o secretário interino esteve ainda em reunião com o futuro secretário titular, Gessivaldo Isaías, que expôs suas intenções de revigorar os postos SinePiauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário interino do Trabalho e Empreendedorismo, Anderson Samir, visitou ontem os postos do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí) do bairro Dirceu Arcoverde e do centro da capital. Por dentro da situação do órgão, o gestor propôs medidas para melhorar o atendimento e já começou a tomar as providências cabíveis.

De imediato, a ampliação do número de funcionários e do horário de atendimento farão, segundo o secretário interino, com que as filas diminuam. "A partir da próxima semana, seis funcionários, que estavam à disposição de outros órgãos, retornarão aos postos SinePiauí para prestar toda a assistência necessária. Junto a esta medida, a realização dos atendimentos pelo turno da tarde irá agilizar todo o processo", afirmou o gestor.

Anderson Samir acrescenta que tais providências também evitarão a suposta venda de senhas, realizada, segundo informações de terceiros, por pessoas de fora do órgão.

"Ao agilizar os atendimentos, os cidadãos não mais precisarão esperar por horas ou dias e, por consequência, não haverá compra de senhas. Na tentativa de impedir a prática ilícita, também colocaremos funcionários na parte externa dos postos, que fiscalizarão a entrada e saída de senhas", complementou.

Para a atual diretora do SinePiauí, Bruna Veras, o ideal a ser feito para fortalecer o atendimento e evitar ilegalidades é carimbar a documentação daqueles que procuram os serviços.

"Uma vez carimbado, o cidadão não poderá retornar no outro dia, pois estará comprovado que o seu atendimento já foi realizado. A prioridade é dar máxima atenção às pessoas que procuram o SinePiauí e acabar com as longas esperas", avaliou.

Após as visitas aos postos SinePiauí, o secretário interino esteve ainda em reunião com o futuro secretário titular, Gessivaldo Isaías, que expôs suas intenções de revigorar os postos SinePiauí.

"Agiremos de acordo com os recursos de que dispomos atualmente, mas até o final do mandato o SinePiauí contará com uma estrutura completamente nova e os piauienses com um ótimo atendimento", concluiu o deputado.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES