Sem união, João Henrique defende decisão na convenção do PMDB

Sem união, João Henrique defende decisão na convenção do PMDB

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa disse que tem trabalhado para a união no seu partido, mas não descarta uma definição em convenção no PMDB. "Tenho torcido demais por essa unidade, e nós estivemos muito próximo dela. Agora, concordo que se não encontrarmos vamos à disputa para ver quem ganha no partido", disse João Henrique.

O ex-ministro não culpou a desunião exclusivamente ao senador Mão Santa. "Eu não diria que tudo é fruto de uma pessoa, aqui e ali cabe a um de nós termos coisas a favor e contrariar. É provável que nós vamos ter uma chapa onde a vencedora assumirá o candidato do PMDB", afirmou João Henrique.

Ele ainda reafirmou sua condição de disputar uma vaga ao Senado, se couber ao seu partido a indicação de tal vaga nas eleições 2010. "Minha postulação a Câmara Federal se dá a partir do momento que o PMDB venha a ter essa vaga. Se couber ao partido a vaga de senador eu pretendo ir a convenção para disputar essa vaga. Se eventualmente o senador Mão Santa quiser disputar o mandato vai a convenção comigo. Eu irei disputar a vaga de senador, só não irei se essa vaga não couber ao PMDB", disse João Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES