Semana de Conciliação do TJ já homologou 764 acordos no Piauí

Números parciais da Semana Nacional de Conciliação divulgados ontem pelo Tribunal de Justiça do Piauí confirmam 764 acordos homologados entre partes litigiantes em todo o Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O balanço parcial da Semana Nacional de Conciliação divulgado ontem pelo Tribunal de Justiça do Piauí apontou que já foram homologados 764 acordos em todo o Estado, tendo sido realizadas 1.601 audiências, em um total de 2.607 designadas.

De acordo com a Coordenadoria de Estatística do órgão, os índices são considerados positivos, tendo em vista a média registrada nas ações anteriores. Os acordos firmados somam, até o momento, o valor de R$ 2 milhões. O evento percorre todas as regiões do Piauí e será finalizado hoje.

Na capital, as ações estão centradas no auditório e no pátio sede do TJ, congregando iniciativa conjunta das Varas de Família e da Justiça Itinerante.

A partir de uma triagem de processos cabíveis de conciliação, as Varas de Família estão realizando audiências designadas. Já a Justiça Itinerante atua com atendimento voluntário, onde os interessados podem procurar a equipe, solicitar a senha e aguardar o atendimento, que acontece no período de 8 às 17 horas.

Realizada anualmente, a Semana Nacional de Conciliação trata-se de uma campanha de mobilização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca selecionar os processos que tenham possibilidade de um acordo e intermedeiam a resolução do conflito, visando a celeridade das ações e a redução do numeroso estoque de processos emperrados na Justiça do país.

As conciliações abarcadas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES