Senado: Piauienses decidem sobre demissão de Agaciel Maia

Senado: Piauienses decidem sobre demissão de Agaciel Maia

Avalie a matéria:
Senadores do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está nas mãos do senador piauiense Heráclito Fortes (DEM), primeiro secretário do Senado, o relatório da Comissão Especial de Inquérito que recomenda a demissão do ex-diretor-geral Agaciel Maia. Ele está afastado desde o ano passado acusado de comandar a emissão de atos secretos na Casa e não ter declarado uma mansão de R$ 5 Milhões. No seu lugar assumiu o piauiense Haroldo Tajra, indicado por Heráclito Fortes.

A decisão final sobre a demissão de Agaciel Maia caberá à Mesa Diretora que conta, além de Heráclito Fortes, com a presença dos piauienses Mão Santa (PSC) e João Vicente Claudino (PTB). Heráclito Fortes, que chegou à Brasília no início da semana vindo da Europa, disse que vai analisar o processo sob todos os aspectos, inclusive jurídicos, da questão e encaminhar sua decisão logo que possível para a Mesa Diretora. O senador Mão Santa, manifestou através da sua assessoria de imprensa, que prefere não opinar sobre o tema alegando que ainda não tem em mãos o parecer e não definiu seu voto sobre a demissão de Agaciel Maia.

Sem se manifestar sobre a iminente demissão o ex-diretor prepara sua campanha para deputado federal pelo Distrito Federal. Agaciel Maia distribui material de promoção pessoal como calendários e adesivos com a inscrição ?Amigos de Agaciel?. Ele ainda criou um site - www.agacielmaia.com - onde fala sobre política e sua trajetória em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES