Sob protestos, Assembleia aprova reajuste para professores do Estado

Sob protestos, Assembleia aprova reajuste para professores do Estado

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou agora pouco Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que instala o Piso Nacional do Magistério para os professores de primeira classe no valor de R$ 1451,00 e concede reajuste de 6% a 8% para as demais categorias e a incorporação da regência no valor de R$ 230 ? o pagamento do piso será retroativo ao mês de Janeiro.

28 deputados estaduais estiveram presentes na sessão e oito votaram contra a proposta: Firmino Filho, Marden Menezes, Luciano Nunes, Cícero Magalhães, Evaldo Gomes, Antônio Félix, João de Deus e Liziê Coelho.

O deputado estaudal João de Deus informou que sua decisão leva em conta sua história com a categoria dos professores do Estado. João de Deus é um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). ?Eu entendo que poderíamos ter avançado um pouco mais, mas não foi possível. E comuniquei ao meu partido que faz parte da base aliada do governador Wilson Martins. Comuniquei a assessoria do Palácio de Karnak. E minha posição é contra a proposta de aumento apresentada pelo Governo?, disse João de Deus. A deputada estadual Liziê Coelho também se manifestou contra alegando respeito a legislação que atende aos professores do Estado.

Os professores lotaram as galerias do plenário e prometeram manter o movimento grevistas e protestar no Palácio de Karnak para onde o Projeto de Lei será encaminhado para receber sanção do governador Wilson Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES