Sobe para 48 o número de candidatos indeferidos

Sobe para 48 o número de candidatos indeferidos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral elevou para 48 o número de candidatos com registro indeferido no Piauí. São três candidatos a prefeito, três a vice e 42 a vereador espalhados pelo Estado.

Os candidatos a prefeito impugnados são Rubens Alencar (PMDB), que pretendia disputar a Prefeitura de Valença.

Antônio de Sena Rosa Filho (PSD), que se inscreveu para disputar a Prefeitura de Campo Maior e Morais de Sousa Siqueira (PV), que buscava comandar a Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí. Os três desistiram de enfrentar a eleição e o pedido de registro sequer foi apreciado pelo juiz eleitoral.

Os candidatos a vice que saíram da disputa são Gilberto Nunes de Araújo Júnior (PDT), de Dirceu Arcoverde; o deputado estadual Antônio Félix (PSD) de Campo Maior e Neuma Borges (PT) de São Raimundo Nonato. Gilberto Júnior, o Dr. Júnior, faleceu no início do processo eleitoral, já os outros dois renunciaram do direito de disputar.

Teresina e Campo Maior registram o maior número de candidaturas indeferidas para o cargo de vereador, foram cinco em cada. Em Teresina, estão fora os candidatos Patrícia Medeiros, João Alfredo, Francisco Pimentel, Firmino Neto e Gildalia da Silva. Em Campo Maior saíram da disputa proporcional Reginaldo Alves, Francisco José Paz, Willian Lima, Mauro Cézar e Maria de Fátima Santos.

O diretor de registro de candidatura da 1° Zona Eleitoral de Teresina, Danilo Veras informou ainda que estão tramitando para serem julgados 240 processos de registro de candidatura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES