Teresina poderá ganhar porto seco ainda este ano

Teresina poderá ganhar porto seco ainda este ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Teresina poderá ganhar um porto seco para a exportação de mercadorias ainda este ano. O prefeito Firmino Filho recebeu ontem, no Palácio da Cidade, uma proposta do Governo do Estado com o objetivo de criar o Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA) no Pólo Empresarial Sul de Teresina.

A formalização da parceria da Prefeitura de Teresina com o Governo do Estado e Federação das Indústrias do Piauí para a criação do CLIA foi proposta ao prefeito pela superintendente de Projetos do Governo do Estado, Lucile Moura, durante reunião que contou com a participação também do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery e de técnicos do Governo e da Prefeitura. Conforme a proposta, o porto seco ocupará uma área de 10 hectares do Polo Empresarial Sul.

O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina criarão uma empresa pública para o gerenciamento do CLIA. A exportação de produtos poderá ser feita através dos portos de Pecém, no Ceará e Itaqui, no Maranhão. Inicialmente estão disponíveis R$ 15 milhões para as obras de infraestrutura do CLIA que poderá entrar em operação ainda este ano.

O prefeito Firmino Filho manifestou o interesse da Prefeitura de Teresina em estimular a economia com a instalação do Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA). Ele disse que a Prefeitura de Teresina já vem mantendo parcerias com o Governo do Estado em várias ações como o prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco e o início dos estudos para a construção de um novo aeroporto para a cidade, possivelmente na zona Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES