Valdir Soares reassume cargo de prefeito de Uruçuí

Valdir Soares reassume cargo de prefeito de Uruçuí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Hilo de Almeida Sousa concedeu liminar suspendendo ato da Câmara Municipal de Uruçuí que afastou o prefeito Valdir Soares e deu posse ao presidente da Casa, vereador Sérvulo Carvalho. O prefeito havia sido afastado no começo do mês acusado de ter se ausentado da cidade por mais de 15 dias, o que não é permitido pela Lei Orgânica do Município.

A decisão de Hilo de Almeida é baseada na ausência da obediência ao direito a ampla defesa por parte do prefeito afastado Valdir Soares. "A partir da documentação juntada aos autos e da análise da decisão agravada, conclui-se que o afastamento do agravante do cargo de prefeito ocorreu automaticamente ao recebimento das denúncias de irregularidades, sem que tenha observado o contraditório e a ampla defesa", decidiu Hilo de Almeida.

O desembargador alegou que o procedimento que suprimiu a ampla defesa do acusado contraria a Constituição Federal que regulamenta o procedimento de impeachment os quais são normas de observância obrigatória por parte dos entes federados do País.

A decisão foi tomada na última quarta, dia 14, e intimou a Câmara Municipal de Uruçuí a dar imediato cumprimento a decisão e apresentar contestação ao recurso no prazo máximo de dez dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES