Vereadores constatam dificuldades dos usuários do metrô de Teresina

Vereadores constatam dificuldades dos usuários do metrô de Teresina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores Samuel Silveira (PMDB) e Aluísio Sampaio (PDT) visitaram ontem a estação do metrô engenheiro Alberto Silva, localizada no centro de Tereisna, e viajaram no trem até a parada final, no bairro Dirceu, na zona Sudeste.

Os vereadores conversaram com os usuários e ouviram reclamações sobre o serviço. A insegurança e a falta de conforto são os principais problemas.

O metrô de Teresina transporta quase sete mil pessoas por dia. A passagem custa apenas R$ 0,80, quase metade dos R$ 2,10 cobrados nos ônibus.

Entretanto, falta infraestrutura para o atendimento. Os quatro vagões do trem estão com os aparelhos de ar-condicionado quebrados. Por conta disso, as viagens acontecem com as portas abertas, o que aumenta a insegurança entre os usuários.

"Em alguns trechos, vândalos atiram pedras nos trens porque as portas ficam abertas. A situação é tão complicada que até assaltos ocorrem. Antes, um policial acompanhava as viagens, mas agora nem isso mais acontece", disse a dona de casa Maria das Dores Santos, que mora no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.

O calor dentro dos vagões e a suspensão do serviço por conta dos acidentes ou da manutenção da linha férrea são outras reclamações. "Utilizamos o metrô todos os dias porque é mais barato, mas não há qualidade.

O intervalo entre uma viagem e outra é grande e em determinados horários o calor é insuportável", reclamou a comerciária Jucilene Pessoa, que mora no Dirceu.

Para o vereador Samuel Silveira, pelo menos a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado deve ser feita com urgência, amenizando o problema enfrentado pelos usuários do metrô de Teresina. "Ainda nesta semana vamos nos reunir com a direção da Companhia Metropolitana para cobrar agilidade nesta questão, que é simples de resolver.

É preciso, também, unir forças para garantir os recursos necessários para executar a ampliação da linha", observou Samuel. Na visita, os parlamentares obtiveram informações de que já existe um projeto para que o metrô de Teresina chegue até o bairro Tancredo Neves, na zona Sul da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES