Vereadores votam hoje reajuste de 5,85% para servidores da PMT

Vereadores votam hoje reajuste de 5,85% para servidores da PMT

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou durante a sessão ordinária de ontem a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei enviado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que estabelece o aumento salarial de 5,85% aos servidores municipais, retroativo a primeiro de maio deste ano.

A votação aconteceu em meio a protestos de servidores e de parlamentares de oposição à Prefeitura. Com a tramitação em regime de urgência, o projeto será votado na sessão desta quinta-feira, dia 29.

Os vereadores de oposição queriam mais tempo para discutir a proposta com os servidores e a própria base aliada do prefeito na Câmara.

O vereador Edvan Silva (PTC) votou contra a tramitação em regime de urgência e a favor de um requerimento do vereador Dudu (PT) solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a proposta da Prefeitura.

?Me posicionei contra a tramitação da proposta enviada pela Prefeitura em regime de urgência porque o reajuste está abaixo da inflação acumulada, sendo, portanto, muito pequeno diante das necessidades dos servidores que não merecem apenas 5,85% de aumento salarial.

Também por isso, me mantive a favor da audiência pública porque entendemos que é um fórum democrático que os servidores têm dentro dessa Casa?, afirmou Edvan.

O vereador Ricardo Bandeira (PSDC) defendeu os servidores que se manifestaram contra a tramitação da matéria em regime de urgência, mas ressaltou que a melhor forma para se chegar a um consenso é através de um debate justo e democrático entre todos os envolvidos, sem pressão sobre os vereadores da Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES