Wellington Dias discute modelo de UPA com prefeito de Maringá no Paraná

O governador Wellington Dias, ao visitar o município de Maringá (PR), para conhecer o modelo de gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) reuniu-se com o prefeito Roberto Pupin (PP)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, ao visitar o município de Maringá (PR), para conhecer o modelo de gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) reuniu-se com o prefeito Roberto Pupin (PP).

Também acompanharam a reunião, os secretários de estado Francisco Costa (Saúde) e Franzé (Administração), que integravam a comitiva do governador, além dos deputados federais do estado Ênio Verri (PT) e Ricardo Barros (PP) e o secretário municipal de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi.

Wellington Dias ressaltou o objetivo da viagem, que foi o de conhecer as UPAs indicadas pelo Ministério da Saúde como modelo de gestão - Porte I, em Sarandi, e as de Porte II e III, em Maringá - e assim contribuir para a implantação no Estado.

Ele lembrou que no Piauí existem duas unidades prontas nas cidades de São Raimundo Nonato e em Oeiras, e outras em andamento. Mas reforçou que apesar do atendimento e estrutura de pessoal envolvido nas unidades visitadas é necessária uma repactuação com o Ministério da Saúde para que os municípios não sejam sobrecarregados.

Dias também aproveitou para destacar as potencialidades do Piauí e ressaltou a presença de investidores paranaenses no estado. Como governador recém-eleito para um terceiro mandato, Wellington Dias destacou os desafios enfrentados nesse início de gestão, tendo inclusive que decretar estado de urgência em secretarias como Saúde, Educação e Segurança.

"Ficamos satisfeitos com o que vimos aqui. As UPAs têm a sua importância e cumprem o seu papel que é o de salvar vidas. E é isso que queremos: aprender uns com os outros, conhecer e trocar experiências exitosas", destacou.

Ainda em Maringá, Wellington Dias esteve reunido com representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), cuja função é propor e incentivar políticas de desenvolvimento junto aos poderes públicos. A reunião aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES