Wellington Dias admite que acordo pode levá-lo a disputar PMT

Wellington Dias admite que acordo pode levá-lo a disputar PMT

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias admite que existe um apelo para que ele seja candidato a prefeito de Teresina. Essa pressão vem de dentro e fora do Partido dos Trabalhadores. O movimento é composto por líderes dos partidos da base aliada construída ainda na sua gestão à frente do governo estadual e até pelo ex-presidente Lula. No entanto, o parlamentar é cauteloso, confirma que pode disputar a eleição, mas garante que a candidatura só será possível através da construção de um entendimento. Esse acordo está sendo costurado com o grupo petista que aderiu a candidatura a reeleição do prefeito Elmano Férrer e os próprios petebistas de Teresina.

O chamamento é encabeçado por lideranças de diferentes partidos que reconhecem como importante a capital Teresina prosseguir, trabalhando um projeto integrado com o Governo Federal e Estadual.

Wellington Dias disse ainda reconhecer a decisão de seu partido que validou a eleição dos delegados do último encontro ocorrido em 25 de março passado com medidas para serem cumpridas pelo Diretório Municipal. Naquela ocasião, a tese de candidatura própria do PT defendida por Wellington Dias foi derrotada pela maioria dos votantes. Os eleitores petistas do município de Teresina que defendem a tese da aliança com o Prefeito Elmano Férrer foram vitoriosos com 56% dos votos, em uma decisão que precisa ser confirmada até a convenção prevista para junho próximo.

O senador recebeu na noite de ontem a Medalha Torquato Torres em ocasião do centenário do município de Miguel Alves. Hoje, Wellington se reúne com o governador Wilson Martins e empresários alemães no Palácio de Karnak e participa de solenidade de entrega de 94 máquinas retroescavadeiras com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o governador Wilson Martins.

REJANE DIAS ? A deputada estadual que colocou sua pré-candidatura para os petistas da capital, mas foi derrotada na consulta interna que optou pela aliança com o prefeito Elmano Férrer admitiu ontem que ?a política é dinâmica? e que o nome de Wellington Dias de fato une a base aliada em torno de uma candidatura em Teresina.

LULA ? O ex-presidente convocou o senador Wellington Dias a disputar a Prefeitura de Teresina durante encontro dos dois em sessão solene realizada na da Câmara Municipal de São Paulo que concedeu o título de Cidadão Paulistano a Lula. Wellington recebeu inclusive garantias do engajamento do ex-presidente na campanha. Lula prometeu pedir votos para o petistas nas ruas de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES