Wellington Dias pede fim da greve para negociar com policiais grevistas no Piauí

Wellington Dias pede fim da greve para negociar com policiais grevistas no Piauí

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias já admite sentar para conversar com os policiais civis grevistas. A notícia foi dada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, OAB-PI, Sigifroi Moreno que encontrou com Wellington no aeroporto de Teresina e voltou a pedir ao governador uma saída rápida para o problema.

?O governador me disse que pensaria numa forma de resolver a celeuma assim que chegasse de Brasília. Ele me garantiu que sentaria com a secretária de Administração, Regina Sousa, para avaliar a situação e tentar pôr fim à greve?, afirma Sigifroi.

Ontem (21), um fato voltou a preocupar a OAB-PI. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, ligou para Sigifroi Moreno alertando que homens da Polícia Militar haviam cercado o Instituto Médico Legal, impedido o acesso dos grevistas, e criando uma situação de animosidade entre as duas polícias.

Moreno, temendo que ocorresse algo parecido com o que aconteceu em São Paulo, aonde policiais civis e militares entraram em confronto, ligou novamente para o governador Wellington Dias a fim pedir que o chefe do Executivo estadual evitasse um problema de maiores proporções.

O governador, em resposta, promete ao advogado uma negociação, desde que haja o fim da greve. ?O governador me disse que reconhece a seriedade do problema, mas que só senta para negociar com os grevistas se eles pararem o movimento. Eu pedi para que ele recebesse os policiais hoje mesmo, haja vista a gravidade do problema?, explica Moreno.

Após a garantia do governador de conversar com os grevistas, Sigifroi Moreno ligou para o presidente do Sinpolpi informando-o das promessas do governador. O policial disse que passaria a proposta ainda hoje, pela manhã, para o restante da categoria.

?Apostamos no bom senso das partes e esperamos que elas selem hoje um acordo, cuja maior beneficiada será a sociedade piauiense. Essa é a função da OAB nesta discussão?, finaliza Sigifroi Moreno. Os policiais estão reunidos neste momento, no 1º Distrito Policial, avaliando a proposta do governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES