Wellington Dias pede urgência na tramitação de empréstimo no Senado

Wellington Dias pede urgência na tramitação de empréstimo no Senado

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias anunciou hoje que vai apresentar, na próxima segunda-feira, dia 23, requerimento de pedido de urgência na Comissão de Assuntos Econômicos e no plenário do Senado para a tramitação do empréstimo de US$ 350 milhões do Governo do Estado junto ao Banco Mundial.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) indicou ontem o senador José Pimentel (PT-CE) como relator, pois o Regimento Interno do Senado não permite que o relator seja um parlamentar do mesmo Estado.

A mensagem da Presidência da República solicitando a autorização da operação de crédito ao Senado Federal chegou na noite da última quinta-feira, dia 19. Informado, o senador Wellington Dias tomou posse na cadeira de Presidente do Senado e leu a mensagem. A matéria deve ser apreciada pela CAE na próxima terça-feira, dia 24.

Segundo o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, a expectativa é que a transação seja aprovada na próxima na semana que vem. ?A Comissão de Assuntos Econômicos se reúne na terça, e acreditamos que até a quinta-feira da próxima semana o empréstimo esteja autorizado. Então ele será encaminhado para ser formalizado no Ministério da Fazenda?, explica Silvano. De acordo com o secretário, após a formalização e publicação, o empréstimo deve ser liberado em até sete dias.

?O empréstimo dessa modalidade DPL, voltado para políticas de desenvolvimento, é uma novidade dentro das transações de crédito no Estado Brasileiro. É um dinheiro do Banco mundial que será investido em políticas públicas, não em uma obra, algo que garanta a qualidade de vida das pessoas. Assim teremos mais escolas com tempo integral e mais salas para o atendimento das crianças; podemos equipar a Saúde; na agricultura familiar, investir em tecnologia. É um empréstimo importantíssimo?, disse Silvano Alencar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES