Wellington diz que decisão sai dia 19; Líderes da base não acreditam

Wellington diz que decisão sai dia 19; Líderes da base não acreditam

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato Antônio José Medeiros (PT) e o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) afirmaram que será difícil o governador Wellington Dias (PT) definir quem será o candidato da base aliada a sua sucessão na reunião marcada com os líderes do doze partidos que dão sustentação a atual administração marcada para o dia 19.

Antônio José Medeiros esclarece que a reunião não é para o governador anunciar de pronto o candidato da base aliada, mas ouvir o posicionamento de cada partido do Governo. ?Acho difícil sem precisar mais os critérios ter um nome de consenso. Com regras que variam de acordo com a interpretação de cada um não dá para jogar. É imprevisível o que vai sair dessa reunião?, disse Antônio José Medeiros.

O pré-candidato acredita que a definição pode ficar para o mês de abril. ?Não precisa ser definido agora dia 19. Agora, no dia 02 de abril é preciso ter uma definição?, afirmou o secretário de Educação. Esse novo prazo e essencial para os petistas porque define o futuro do governador Wellington Dias. Caso permaneça no cargo, os correligionários defendem o apoio a Antônio José Medeiros. No caso da confirmação do anúncio da candidatura a senador os petistas aceitam os critérios definidos para escolha do candidato da base do Governo.

O deputado Themístocles Filho também não está confiante quanto a definição no dia 19. No entanto alerta que os peemedebistas não serão problema para manter unida a base do Governo. ?Eu não acredito que vá acontecer a definição no dia 19. Mas não será o PMDB que não vai chutar o pau da barraca, vamos com muita traquilidade?, disse Themístocles Filho. Segundo o deputado, o PMDB tomará sua decisão até o dia 06 de abril, quando estarão definidos os futuros de Wellington Dias e do prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

GOVERNADOR DIZ QUE DECISÃO SAIRÁ DIA 19

O governador Wellington Dias afirmou hoje que está trabalhando para que a decisão do candidato da base aliada do governo saia na reunião com os doze líderes na sexta-feira, dia 19. ?É uma reunião e no que depender de mim será para uma decisão. Quero que a gente saia de lá com uma decisão sobre quem encabeça a chapa. A partir dela vamos tratar de outras posições?, disse Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES