Wilson anuncia última etapa da barragem de Atalaia

Wilson anuncia última etapa da barragem de Atalaia

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras da barragem Atalaia, que o Governo do Estado está construindo na localidade Barra do Rio, na divisa dos municípios de Corrente, Parnaguá e Sebastião Barros, a mais de 900 km de Teresina, deverão ficar prontas em pouco tempo. O sangradouro, uma das últimas etapas da construção, já foi iniciado.

?É uma grande obra, que está sendo construída rapidamente e que vai regularizar o sistema de abastecimento d?água nas cidades que ficam em seu entorno, inclusive em Corrente. Ela é muito importante para a região?, destacou Wilson.

Atalaia barra dois rios, Paraim e Corrente, e o riacho Riachão. Pronta, seu lago terá capacidade para armazenar mais de 211 milhões de metros cúbicos de água. Nas obras o governo está investindo cerca de R$ 67 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A parede da barragem, que já está pronta, em 2,6 mil metros de comprimento e 20 metros de altura. O lago também será utilizado para o desenvolvimento de programas de piscicultura e em projetos de irrigação incentivados pelo próprio governo.

Para o pecuarista Hélio Paranaguá, um dos maiores criadores de gado Nelore do Piauí e que tem fazendas na região, a barragem vai impedir a morte de animais em períodos de seca. Na região, segundo ele, os criadores já perderam muito gado em períodos de seca, problema que considera resolvido com a construção de Atalaia.

?Com a conclusão da barragem, o governo vai construir adutoras para as cidades de Corrente, Parnaguá e Sebastião Barros, garantindo o abastecimento da população?, assegura Wilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES