Wilson atende TCE e deputados apreciam projeto que altera cargos

Wilson atende TCE e deputados apreciam projeto que altera cargos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins enviou à Assembleia Legislativa a Mensagem nº 60, de 21 de outubro, com propostas que altera a Lei Complementar nº 72, de 2006, que dispõe sobre o quadro de servidores públicos da Secretaria de Administração e cria mais quatro cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, 11 de cargos de Técnico de Administração e Contabilidade e 4 de Comunicação Social para atender recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Outra modificação diz respeito a atualização da legislação estadual (Lei Complementar nº 13, de 1994) da progressão funcional dos servidores fazendários.

As mudanças dizem respeito ao pagamento da gratificação natalina (13º salário), definir a indenização correspondente ao período de ao período inferiores a 1 mês.

Também muda o pagamento da indenização do pagamento das férias não gozadas, nos casos de exoneração, aposentadoria e morte do servidor. A Mensagem também muda o artigo 123 que trata do pagamento da pensão no caso de morte do servidor a dependente que recebia pensão alimentícia, a exemplo do que acontece em outros Estados.

Na proposta do Executivo consta alteração do artigo 201 que prevê a possibilidade de eventos, sorteios e prêmios em comemoração ao dia do servidor público (28 de outubro). Outra mudança diz respeito a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a exemplo do que já foi feito por Decreto Estadual.

GRATIFICAÇÃO - O Governo estabelece no projeto que o servidor exonerado do cargo efetivo, ou em comissão, aposentado por invalidez ou compulsoriamente terá indenização relativa ao período das férias a que tiver direito e ao incompleto, na proporção de um doze avos por mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES