Wilson cria Companhia para Escolas e 42 câmeras farão monitoramento no Piauí

Wilson cria Companhia para Escolas e 42 câmeras farão monitoramento no Piauí

Avalie a matéria:
Secretário Átila Lira elogia integração entre escolas públicas e PM | Helvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins sancionou a Lei Nº 6.199, publicada ontem no Diário Oficial do Estado, que altera a estrutura da Polícia Militar do Piauí e cria a Companhia Independente de Policiamento das Escolas (Cipe) que será responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas escolas públicas tendo como estrutura básica um Comando, Subcomando e Ajudância e Dois Pelotões de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão.

A Cipe participará diretamente do programa de monitoramento por vídeo das escolas, que instalará, inicialmente, câmeras em 42 unidades de ensino.

A medida transforma o antigo Pelotão Escolar em uma estrutura mais organizada e com uma nova filosofia de trabalho, além de ser implantado por lei específica que formaliza o atendimento. A Cipe garantirá o policiamento preventivo e ostensivo em todas as escolas públicas de Teresina e no interior do Estado, através do programa Ronda Cidadão, que está sendo ampliado.

Para o secretário da Educação, Átila Lira, mais do que fazer a segurança das escolas, e de todos que dependem dela, a parceria com a polícia é uma oportunidade ímpar de resgate dos valores de outrora. ?Com a perda de muitos valores familiares e sociais observamos também o agravamento das relações entre profissionais da educação e alunos, conturbando o ambiente escolar. O Policiamento Escolar vem justamente para ajudar na conscientização da comunidade escolar sobre a importância da formação de cidadãos responsáveis e participativos?, finalizou Lira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES