Wilson, deputados e senadores debatem ações contra seca no Piauí

Wilson, deputados e senadores debatem ações contra seca no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plenário da Assembleia Legislativa recebe na próxima segunda-feira, 14, às 11h, o governador Wilson Martins, os deputados federais e senadores do Estado para discutir a aplicação de um plano de medidas emergenciais de médio e longo prazo contra a seca. A realização desse encontro é resultado de Audiência Pública realizada ainda no mês de abril, quando se discutiu mudanças no método de repasse do Seguro Safra.

Durante a sessão, o governador irá apresentar os resultados dos encontros realizados com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar da liberação de verbas emergenciais para o Estado contra a seca.

A deputada estadual Liziê Coelho explicou que o objetivo do encontro não é apenas discutir a aplicação de medidas emergências na época da estiagem, mas é buscar ações definitivas que irão amenizar os danos humanos e materiais causados pela seca. ?Nós sabemos que a estiagem sempre irá existir no semiárido piauiense, mas temos consciência que é possível desenvolver ações para que o sofrimento do homem do campo seja amenizado, garantindo o acesso à água mesmo em período crítico?, disse.

Para a deputada, a presença dos parlamentares federais é essencial para sensibilizar Brasília sobre os problemas causados pela seca no Piauí. ?Não podemos mais aceitar que toda vez que ocorrer uma seca com proporções como estas, o Piauí tenha que mendigar auxílio de Brasília, por isso necessitamos de ações de médio e longo prazo?, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES