Wilson e ministro assinam 2ª etapa dos Tabuleiros

Wilson e ministro assinam 2ª etapa dos Tabuleiros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinaram ontem em Parnaíba a ordem de serviço no valor de R$ 120 milhões para a segunda etapa do perímetro de irrigação Tabuleiros Litorâneos.

O investimento foi garantido através do programa Mais Irrigação, que propõe o incentivo a perímetros irrigados públicos.

As obras da segunda etapa do Projeto Tabuleiros Litorâneos, executado pelo Dnocs com apoio do Governo do Piauí, será da criação de estações de bombeamento, de uma rede de distribuição de energia; da construção de canal de aproximação; aquisição e montagem de equipamentos; e a recuperação da rede viária. Quando concluída, a área total do projeto será de 8,3 mil hectares.

Durante a visita a um dos projetos dos Tabuleiros, o governador Wilson Martins mostrou a Fernando Bezerra a produção de acerola, que é o produto de maior comercialização do local e ressaltou a forca da agricultura familiar e geração de empregos do local.

?Nossos Tabuleiros são vários arranjos produtivos da agricultura familiar com grandes produções. Além da inserção de empregos diretos e inclusão desses produtos na Zona de Processamento de Exportação, os Tabuleiros, juntamente a do Porto de Luis Correia e as ferrovias que vamos implementar, vão dar um novo rumo, para o desenvolvimento, não só desta região mas, de todo o Piauí?, declarou Wilson.

O ministro da Integração Nacional destacou a evolução dos perímetros irrigados do Brasil, e disse que o Piauí está no plano de ações de incentivo do Governo Federal a este tipo de produção. ?A gente pode constatar que já tem muita gente trabalhando só com produção orgânica.

Com isso, os Tabuleiros Litorâneos do Piauí vão alcançar seu objetivo de ter mais de oito mil hectares de produção agrícola de qualidade e gerar milhares de empregos e muita renda para os piauienses?, explicou Fernando Bezerra.

O Perímetro Tabuleiros Litorâneos está situado entre os municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes, na região Norte do Estado e conta com 65% de seu projeto executado. O foco da produção local está no cultivo de frutas como acerola, caju, coco, goiaba, melão, melancia e também feijão.

Além de garantir a assinatura da segunda etapa das obras, o governador Wilson Martins vem buscando outros meios para incentivar a produção local.

Uma delas foi a realização de parcerias com instituições financeiras, a exemplo do acordo de cooperação com o Banco do Nordeste, no qual foi disponibilizado um montante de R$10 milhões para os agricultores dos Tabuleiros Litorâneos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES