Wilson lança atendimento aéreo do Samu no Piauí

Wilson lança atendimento aéreo do Samu no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins lançou ontem, oficialmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aéreo, que já inicia os trabalhos no próximo mês e se torna uma referência nacional nesse tipo de assistência em saúde, já que o Piauí é o primeiro Estado do país a utilizar aviões como meio de transporte de pacientes, enquanto em ou-tros Estados, a exemplo de Pernambuco, o serviço é feito com helicópteros.

O Samu Aéreo do Piauí também já se tornou uma referência em saúde pela qualidade na equipe de profissionais e na estrutura montada ? UTI completa ? nas duas aeronaves que foram destinadas para o serviço. Inicialmente, sete médicos e sete enfermeiros ? que foram capacitados por profissionais que são referência na área, vindos de Brasília (DF), realizarão os serviços em regime de plantões diários de 12h, das 6h às 18h, numa rede organizada que garantirá a melhor e mais eficiente assistência ao usuário. Esse, por sua vez, terá seu atendimento iniciado ainda em sua cidade de origem, que analisará a necessidade do transporte aeromédico e acionará o serviço em Teresina, garantindo o atendimento adequado nos hospitais de referência em média e alta complexidade da capital, após o voo da cidade-polo para Teresina.

Em uma manhã bastante prestigiada, no hangar do Governo do Estado, secretários de Estado, deputados, prefeitos e profissionais de saúde compareceram ao evento. Para a surpresa dos presentes, durante a solenidade de lançamento do novo serviço, para comprovar a qualidade do Samu Aéreo, o governador Wilson Martins realizou um voo-teste a bordo de uma das aeronaves, acompanhado da coordenadora estadual do Samu, Christianne Rocha, e de um dos seus assessores técnicos, ilustrando o funcionamento interno do serviço durante o sobrevoo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES