Wilson representa governador em evento no Planalto

Wilson representa governador em evento no Planalto

Wilson cumprimenta presidente Dilma em evento no Planalto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins assinou, em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, termo de adesão ao Plano de Aquisição de Alimentos (PPA), incluído no Plano Safra 2012/2013, lançado na mesma cerimônia pela presidente Dilma Rousseff. O novo Plano Safra disponibiliza R$ 115,2 milhões para financiamento e fortalecimento da agricultura familiar, que produz 70% dos alimentos consumidos no país.

"O Plano Safra 2012/2013 é ousado, por ampliar a oferta de crédito e reduzir juros. Mas essa é uma necessidade da agricultura familiar, que tem aumentado a renda do homem do campo", disse o governador Wilson Martins. O Plano Safra 2012/2013 amplia de R$ 50 mil para 80 mil o limite de crédito por agricultor, com juros inferiores a 4% ao ano.

Além do incremento do crédito, o novo Plano Safra prevê o fortalecimento do PAA, do Programa Nacional de Alimentação Escolar, dos serviços de assistência técnica e extensão rural, da cobertura do Seguro Garantia Safra e de garantia de preços e de comercialização.

"Assinei a adesão do Piauí ao PAA. É um programa importante porque garante a compra da produção da agricultura familiar. Além disso, são alimentos de qualidade"disse o governador Wilson Martins. O novo Plano Safra prevê o abastecimento de hospitais e restaurantes universitários a partir de alimentos comprados via PAA.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o PAA é um moderno instrumento de inclusão do homem do campo, sendo referência para outros países.

"Construímos esse Plano Safra com base nas demandas e sugestões das entidades da agricultura familiar. Queremos o homem do campo trabalhando com tecnologia, por isso vamos também ampliar a assistência técnica. Queremos que ele tenha para quem vender, por isso reforçamos o PAA", afirmou a presidente Dilma Rousseff.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES