Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Só mais um dia: PT adia decisão sobre pré-candidatura em Teresina

Para evitar que a tomada de decisão fosse permeada pelo conflito, Fábio Novo e aliados atenderam pedido de Cícero Magalhães

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi desta vez. O Partido dos Trabalhadores adiou em 24 horas a decisão sobre a pré-candidatura a prefeito de Teresina. Na reunião da noite desta quarta-feira (29), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, o deputado estadual Fábio Novo (PT) informou que foi procurado pelo presidente do diretório municipal, Cícero Magalhães (PT), pedindo mais um dia de prazo para o anúncio, num esforço final para garantir o consenso com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT).

Foto:Apoliana Oliveira/TV Meio Norte

Com a sinalização de que o diretório daria maioria para Fábio Novo, Franzé reuniu mais cedo os partidos e lideranças que endossam sua pré-candidatura para comunicar que acataria qualquer que fosse a decisão das instâncias do PT. Ainda assim, persistia o clima de acirramento, já que o presidente da ALEPI, e o próprio Cícero - que é team Franzé - comunicou que não participaria da reunião, como de fato ocorreu.

Mas as conversas seguiram ao longo da tarde com "bombeiros" atuando por todas as frentes. E para evitar que a tomada de decisão fosse permeada pelo conflito, Fábio e seus aliados aceitaram esperar por mais um dia

"Eu vou mostrar para o diretório o resultado das três pesquisas. A política, ela é muito dinâmica, de meio-dia para cá, aliás, de meia-noite para cá, nós tivemos muitas conversas. E colocar para o diretório, que nós recebemos aqui uma proposta, pedindo mais um prazo até amanhã, para encontrar esse entendimento. Hoje é 29, amanhã é 30, estamos dentro do prazo. Então vamos fazer todo o esforço para que amanhã a gente consiga encerrar isso", afirmou Fábio à imprensa.

Assim, uma nova reunião, desta vez na sede do diretório estadual do PT, foi marcada para 18h desta quarta-feira (30). Havendo o entendimento, como é esperado, a promessa é de que Franzé se una a Fábio para o anúncio do pré-candidato petista. Até mesmo a presença do governador Rafael Fonteles (PT) é esperada, caso a pra finalmente prevaleça. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES