Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Alepi aprova projeto que estabelece piso salarial dos fonoaudiólogos

Para o autor da matéria, a correta remuneração do fonoaudiólogo contribui para fortalecer a profissionalização dos serviços

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Dr. Vinicius, que estabelece o piso salarial dos fonoaudiólogos. A remuneração passa a ser de R$ 4.650 para jornada de 6 horas diárias ou 30 horas semanais. Projeto segue para sanção do governador, Rafael Fonteles.

O PL tem como objetivo garantir um patamar salarial mínimo aos profissionais da fonoaudiologia, reconhecendo os relevantes serviços prestados na tarefa de diagnosticar e tratar quadros como surdez, dicção incorreta, gagueira e outras condições que dificultam a comunicação.

É comum que profissionais da fonoaudiologia atendam pacientes com deficiência, como paralisia cerebral, transtorno do espectro autista, dentre outras deficiências, além de portadores de fissuras labiopalatais, distúrbios de deglutição e motricidade oral.

Segundo o deputado Dr. Vinicius, a correta remuneração do fonoaudiólogo contribui para fortalecer a profissionalização dos serviços nas instituições de saúde públicas e privadas.

“Precisamos valorizar estes profissionais que estão todos os dias na luta e não possuem nem um piso salarial. Com a remuneração adequada também reconhecemos a complexidade do trabalho dos fonoaudiólogos e damos a eles a oportunidade de inovar para oferecer um melhor serviço à nossa população, explica Dr. Vinicius.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES