Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

ALEPI envia ao Congresso moção de apoio à PEC do Diploma

A obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalista foi derrubada em 2009 pelo Supremo Tribunal Federal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (19), uma moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição nº 206/2012, mais conhecida como PEC do Diploma. A moção, proposta pelo deputado estadual Dr. Vinicius (PT), segue para o Congresso Nacional, demonstrando apoio dos parlamentares piauienses à pauta.

Foto: Divulgação/Ascom

A obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalista foi derrubada em 2009 pelo Supremo Tribunal Federal. A PEC, que restabelece a necessidade de curso superior específico para atuar na profissão, espera desde 2015 para ser votada pelos deputados do Congresso Nacional.

Para o deputado Dr. Vinicius, o diploma de graduação em jornalismo é importante para o exercício da profissão com seriedade. 

“É uma luta do estado do Piauí para fortalecer a luta na câmara federal. Vamos continuar apoiando essa classe, classe que tem papel fundamental no exercício da democracia, na apuração da notícia e na fiscalização dos órgãos públicos”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES