Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Aluísio Sampaio alfineta ao dizer que reforma é para acomodação política

Vereador do Progressistas é contra divisão das SAADs Sul e Sudeste, tal qual proposto pela prefeitura de Teresina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) manifestou voto contrário à proposta da prefeitura de Teresina, que divide as SAADs Sul e Sudeste. Pelo que ouviu nos “corredores” da Câmara Municipal, ele diz, a reforma servirá apenas para acomodação política.

“Se for comprovado que essas implementações, elas sejam para melhorar a gestão pública, vamos votar a favor. Mas o que nós estamos vendo aqui nos corredores desta Casa, é que estas criações destes cargos é para atender questões políticas”, afirma o parlamentar.

VAI PASSAR FÁCIL

Mas mesmo com os reclames da bancada de oposição ao prefeito, o líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos), garante que o texto será aprovado na integralidade, com voto de pelo menos 18 membros da base aliada, na sessão da próxima terça-feira, 2 de maio.

DESTINO CERTO

Na divisão da Saad Sudeste, uma “banda” deve ficar com o vereador Roberval Queiroz (DEM), que pode indicar a esposa, Vani Queiroz, e a outra metade será dividida entre os vereadores Alan Brandão (PDT) e o vereador Markim Costa (sem partido).

Já a Saad Sul deve ser dividida entre Jeová Alencar, atual superintendente, e Juca Alves, que chefiou a pasta por indicação do atual gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES