Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Avante quer expulsar Vinício Ferreira; vereador alega “perseguição”

O parlamentar de Teresina afirma que o diretório não apresenta provas e questiona o presidente municipal Edu Aguiar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O vereador de Teresina, Vinício Ferreira, foi comunicado pelo seu partido, o Avante, sobre a abertura de um processo de expulsão da legenda por suposta “infidelidade partidária”. Ao blog, o parlamentar diz que o diretório não apresenta provas e questiona o presidente municipal Edu Aguiar.

O presidente nunca aceitou o resultado das urnas, ele acha que cassando o mandato do vereador e do primeiro suplente [Carlos Ribeiro], que é só a quem ele se dirigiu, ele vai conseguir obter uma cadeira aqui neste parlamento”, disse em entrevista concedida nesta quarta-feira (16). 

Vereador do Avante fala em perseguição por parte do presidente do partido, Edu Aguiar. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

Vinício diz que vai apresentar sua defesa e espera que as considerações sejam acatadas. “Até oriento para que ele tenha paciência, espere mais um pouquinho (...) eleição de vereador tem daqui a dois anos e meio, ele se candidata e pleiteia uma vaga, quem sabe dá certo. Eu já fui derrotado nas urnas e eu soube esperar o meu tempo e eu sugiro que ele faça a mesma coisa, não fique com esse tipo de perseguição, isso é ruim, isso é feio, é ruim para o processo democratico como um todo”, completou.

Sobre destino partidário em caso de expulsão, Vinício afirma que ainda vai avaliar, mas manifesta a pretensão de seguir no Avante, “até porque não tenho motivos para sair”. 

Questionado sobre o processo de expulsão, Edu Aguiar disse que irá tratar da questão apenas após a conclusão do trâmite administrativo. “Ao final daremos publicidade a tudo, de acordo com o estatuto do Avante e a legislação eleitoral”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES