Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Bárbara e Luciano visitam obra da Ponte da Água Mineral e cobram retomada

A obra foi parada ainda na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, em razão das medidas de enfrentamento à Covid-19 e, desde então, não fora retomada por Dr. Pessoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, visitaram na manhã desta quinta-feira (14) o local onde deveria funcionar o canteiro de obra para a construção da Ponte João Claudino, que ligará as Zonas Leste e Norte de Teresina. A obra foi parada ainda na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, em razão das medidas de enfrentamento à Covid-19 e, desde então, não fora retomada pela administração de Dr. Pessoa (Republicanos).

Bárbara e Luciano são cotados para a disputa majoritária em 2024, assim como o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB), que não participou da visita, que faz parte da agenda de pré-campanha do grupo que reúne PSDB, PP, União Brasil e PL. A ideia é comparar o modelo de administração do passado com a atual gestão, com foco nos projetos e obras que foram descontinuados.

Marco Antônio Ayres, que foi Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Firmino, explica que mesmo paralisada, a obra tinha recursos assegurados para sua conclusão. "Vejo com tristeza. Na época da pandemia ela paralisou, como outras obras no Brasil. Mas a pandemia acabou há muito tempo. Ficou R$ 28 milhões no caixa [da PMT] e ainda hoje esse dinheiro está na Caixa Econômica. Essa administração não tocou a obra, como outras, por conta da incompetência, da inércia deste pessoal", diz à coluna.

A deputada Bárbara lembra que o ex-prefeito Firmino deixou mais de R$ 1 bilhão em obras já licitadas na capital, com dinheiro em conta. E rejeita a tentativa de aliados de Dr. Pessoa em culpar a gestão tucana pelos problemas hoje enfrentados pela cidade. "Estamos aqui fazendo o nosso papel fiscalizador, como deputada estadual (...) E o que eu mais acho interessante, é que apesar de a gente ter divulgado que ia visitar a ponte, ter manifestado essa fiscalização, mesmo assim a obra continua parada, não tem nenhum trabalhador, nada que possamos dizer que a obra terá continuidade", diz.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, os vereadores Edson Melo (PSDB) e Aluísio Sampaio (PP), além de outros ex-gestores das gestões tucanas, também participaram da visita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES