Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Berger critica eleição antecipada e fala de apoio a Jeová: “Por enquanto”

O secretário da Semel, que pretendia disputar a eleição da Mesa na Câmara, diz que antecipação da disputa não teve razão de acontecer

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Esporte e Lazer de Teresina, Renato Berger (PSD), admitiu em entrevista à imprensa que tinha a intenção de retornar à Câmara de Vereadores no fim deste ano para disputar a eleição para presidência da Casa, e lamentou que o processo tenha sido antecipado “sem razão nenhuma”. Na conversa, ele também avaliou o apoio ao presidente da Câmara, Jeová Alencar na eleição para deputado estadual.

Com a antecipação, Enzo Samuel (PDT) acabou sendo eleito por 28 votos a 1 nesta quarta-feira (15), com apoio de Jeová.

Renato Berger admitiu que tinha intenção de disputar eleição da Mesa na Câmara. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

“A grande maioria [dos vereadores] achou importante antecipar, mesmo sem eu saber o porquê. Mas é natural. Eu estou fora da Câmara e não tenho nem que ficar muito assim… Não tinha apoio [da prefeitura], até porque eu nunca tinha conversado aqui sobre isso, nem com o Robert, nem com o prefeito. Se fosse o processo natural eu acho que poderia até participar, tinha a intenção. A única coisa que estranhei, que eu não sabia, foi esse trabalho de antecipar uma eleição sem razão nenhuma, sem motivo nenhum”, disse Renato.

Aos jornalistas, o secretário fez elogios a Enzo Samuel, apontando-o como “uma pessoa bacana” e “bem relacionado com todos os vereadores”. Disse ainda que pretende continuar na Semel fazendo “um trabalho importante para a cidade de Teresina.

APOIO A JEOVÁ ALENCAR

Vale lembrar que a ida de Renato para a Semel é apontada, nos bastidores, como um movimento do próprio Jeová, hoje pré-candidato a deputado estadual, na intenção de fortalecer seus espaços e sua base na capital. Logo, Berger teria o compromisso de apoiar Alencar. 

Apoio que permanece, pelo menos por enquanto, avalia o secretário da Semel. “Estou apoiando ele, por enquanto estou apoiando. Se for esse o pensamento de continuar assim, que eu acho que é, tanto o prefeito como o Robert, é de continuar apoiando”, pontuou. 

Renato Berger, em conversa com o presidente da Câmara, Jeová Alencar. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES