Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Câmara de Teresina abre mais 200 vagas no Cursinho Solidário 'Aprova OAB'

Vagas são destinadas a estudantes de universidades públicas ou privadas que foram contemplados com bolsas de estudos ou mediante programas de incentivos como o FIES ou PROUNI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Cursinho Solidário Aprova OAB, realizado pela Câmara Municipal de Teresina, por meio da Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho. Até o dia 15 de março, os estudantes procedentes das universidades públicas ou privadas que foram contemplados com bolsas de estudos ou mediante programas de incentivos como o FIES ou PROUNI, que farão exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), podem se inscrever no curso, que é gratuito.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina e grande idealizador do projeto, vereador Enzo Samuel, ressalta que o preparatório é uma oportunidade de tornar real o sonho da aprovação no exame da Ordem. “Este ano, serão ofertadas 200 vagas e, além do curso ser presencial, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Câmara Municipal, contemplando um número ainda maior de estudantes que precisam da revisão”. E vale destacar que, em sua primeira edição, obteve um bom resultado com várias aprovações.

O projeto Cursinho Solidário Aprova OAB é uma realização da Câmara Municipal de Teresina, com apoio da Coordenadoria Estadual de Juventude (COJUV).

Como se inscrever? 🤷‍♀️

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, de 12 a 15 de março, no horário das 8h às 13h, na Escola da Câmara de Teresina (prédio da Câmara Municipal), e também de forma online através do site da Escola do Legislativo. Informações pelo e-mail escoladacamara@teresina.pi.leg.br ou pelo telefone (86) 99497-3416.

https://www.teresina.pi.leg.br/escola-legislativo

Do que você precisa? ✏

Devem ser anexados ao site ou entregues de forma presencial, incluindo: cópias do RG/CPF; comprovante de endereço; diploma do curso de Direito ou declaração que está cursando o último período; declaração ou comprovante que foi ou é bolsista ou foi, ou é contemplado por programas como o FIES/PROUNI; número do NIS - Número de Identificação Social (cadastro CadÚnico), se tiver.

Fique atento! ⚠

As inscrições obedecerão ao critério de chegada, para os 200 primeiros inscritos. Contudo, os estudantes que obedecerem ao critério de vulnerabilidade financeira, apresentando documento que comprove benefício através de bolsa de estudo ou programas do Governo Federal ou NIS - Número de Identificação Social (cadastro no Cadúnico), terão prioridade na inscrição. Caso as vagas do grupo prioritário não sejam preenchidas, as remanescentes serão destinadas ao público em geral. Ou seja, 80% para o público prioritário e 20% para o público em geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES