Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Câmara de Teresina aprova concurso da Semec; mais de 1 mil vagas

A a prefeitura planeja realizar o concurso ainda no ano de 2023, para convocação dos aprovados em 2024

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou nesta terça-feira (22/08), em regime de urgência especial, o Projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo, que autoriza a realização de concurso com até 1.100 vagas no quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Das vagas previstas, cerca de 800 irão preencher postos hoje ocupados por professores substitutos. A previsão da prefeitura de Teresina é economizar mais de R$ 9,5 milhões por mês com a otimização do quadro de pessoal.

O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara, explica que a prefeitura planeja realizar o concurso ainda no ano de 2023, para convocação dos aprovados já para o ano letivo de 2024.

Também estão previstas vagas para assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bibliotecário, estatístico educacional, cientista social, analista técnico-administrativo, analista jurídico, administrador, contador, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, arquiteto e analista de sistema. Além de vagas para auxiliar educacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES