Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Candidato da oposição, Sílvio Mendes cita Lula em propaganda na TV

O político destacou que, quando foi prefeito de Teresina, dialogou com o petista, mesmo estando em lados opostos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como antecipamos no quadro Jogo do Poder, o candidato Sílvio Mendes, do União Brasil, já nas primeiras inserções da propaganda eleitoral na TV, citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O político destacou que, quando foi prefeito de Teresina, dialogou com o petista, mesmo estando em lados opostos. 

Sem ter até agora declarado voto a nenhum dos presidenciáveis, Sílvio justifica ao dizer que, se eleito for, irá conversar com o próximo chefe do Executivo, independente de quem seja.

"Uma gestão pública eficiente, se faz conversando com todos os lados. Hoje sou candidato ao governo e, seja qual for o próximo presidente da República, vamos nos sentar para resolver os problemas do Piauí, que são grandes. Foi assim que fizemos quando fui prefeito de Teresina e o Lula era o presidente da República. Porque o meu compromisso sempre foi e será com os piauienses", diz o candidato.

Conforme apuramos, as menções ao petista não irão se restringir às inserções. Em um dos programas do horário eleitoral, Sílvio deve enumerar obras realizadas em parceria com o governo federal, à época em que Lula foi presidente, como o Hospital de Urgência de Teresina e a Ponte Estaiada. 

No Piauí, o candidato de Lula ao governo do estado é Rafael Fonteles (PT), que desde o início da pré-campanha busca associar seu nome ao do ex-presidente para ampliar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES