Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Cargos não levam o partido para a base de Lula, avalia progressista

Júlio Arcoverde diz fazer parte da ala do partido que é contra a união. Posição que é também defendida pelo senador Ciro Nogueira

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Júlio Arcoverde acredita que o ingresso do Progressistas no primeiro escalão do governo Lula, não terá efeitos práticos na garantia da governabilidade do petista. À coluna, o congressista avaliou que a maioria do partido é hoje contrária a essa aliança

“Essa reforma não leva o partido, leva individualmente, as pessoas. O efeito prático é pouco. Acho que, no partido, a maioria é contra a união com o governo”, diz Júlio.

Ele, inclusive, diz fazer parte da ala do partido que é contra a união. Posição que é também defendida - pelo menos publicamente - pelo senador Ciro Nogueira. Além do Progressistas, o Republicanos também deve embarcar no governo Lula. O presidente petista ainda não definiu os espaços, mas o Centrão pede alto.

Billy Boss/Câmara dos Deputados

A lista de desejos é longa, incluindo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Mulher, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, além do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Ministério dos Esportes, Caixa Econômica Federal, Correios, Embratur e a Funasa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES