Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Chama o bombeiro! Líderes querem ajuda de W.Dias para apagar incêndio no PT

Acusações sobre pesquisas “contaminadas”, fake news sobre desistência, vai e vem de membros no diretório municipal resumem a tensão no PT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou o bombeiro! O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT) desembarcou em Teresina e deve passar o fim de semana na capital piauiense. Vem justo no momento em que a temperatura entre os deputados estaduais Franzé Silva (PT) e Fábio Novo (PT) chega a níveis preocupantes, e nem estamos oficialmente no b-r-o-bró. Coincidência? A maioria acha que não, afinal Lula (PT) vem aí. E com ele, vem a chance de lançar oficialmente uma pré-candidatura a prefeito com endosso do presidente da República. Seria um excelente "start".

Na última vez que se reuniu com os dois pré-candidatos, na casa de Rafael Fonteles (PT), com a presença de Regina Sousa (PT), Pedro Calisto (PT) e Cícero Magalhães (PT), tudo parecia estar na maior harmonia.

Mas nada é fixo, nada é permanente, e o caldo entornou. Acusações sobre pesquisas "contaminadas", fake news sobre desistência, vai e vem de membros no diretório municipal, gente falando em golpe, e vai piorando. Até que nesta quinta-feira (24), Franzé foi à imprensa dizer que não há mais acordo com Fábio Novo para definição da pré-candidatura com base em pesquisas de intenção de voto.

Eis que chega Wellington Dias, com a esperança do entendimento, da pacificação. E foi justamente o que pregou o ministro, quando questionado pela coluna sobre o momento por qual passa o PT. "Tudo que eu peço é que se tenha muito diálogo e pouca desavença. Isso é fundamental, a população acompanha, observa tudo", diz. Ao falar sobre prazo, pede que "quanto mais cedo resolver, melhor". 

João de Deus, presidente do diretório estadual, até verbaliza o apelo ao bombeiro Wellington. "Acho que todo nosso esforço vai ser no sentido de retomar as negociações. Acho que a gente tem que aprender com os bons resultados com relação ao estado do Piauí", afirma o dirigente, lembrando que nos últimos anos nunca houve queda de braço na escolha dos candidatos majoritários da base aliada. 

Conseguirá Wellington debelar as chamas?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES