Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Chapa Pessoa/Jeová é cogitada para evitar vitória do PT no primeiro turno

Com a disputa chegando a um eventual segundo turno, estratégia improvável já é cogitada nos bastidores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está cada vez mais encaminhada a composição da chapa do Palácio da Cidade para a eleição de 2024. O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) deve mesmo disputar o seu segundo mandato tendo como vice o deputado estadual licenciado, hoje superintendente da Saad Sul, Jeová Alencar (Republicanos), que já aceitou o desenho.

SEM FATURA LIQUIDADA

A estratégia primeira do Palácio é evitar que o Partido dos Trabalhadores liquide a fatura da eleição já no primeiro turno. Para isso, é preciso que haja pelo menos outras duas chapas competitivas. Além de Silvio Mendes (UB), ter Pessoa com Jeová de vice ajudaria a levar a disputa para o segundo turno.

FAZ SENTIDO! OU NÃO…

É o prenúncio de uma estratégia que incomoda o PSDB de Luciano Nunes. Ninguém admite, mas já circula nos bastidores a possibilidade de união do grupo de Silvio e Ciro Nogueira com o Palácio da Cidade num eventual segundo turno. O elo é justamente o deputado Jeová Alencar. “Faz sentido tanto elogio de Dr. Silvio ao prefeito Pessoa”, diz uma fonte tucana à coluna.

ADEUS ANO VELHO

Nem chegamos no Natal, mas o candidato derrotado na eleição de 2020, professor Kleber Montezuma, já começa a desejar feliz 2024 no Instagram. Veio com mensagem de incentivo a Sílvio Mendes, defendendo a pré-candidatura do ex-prefeito como “o melhor para Teresina”. Tucanos curtiram?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES