Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Charles vira trunfo de Joel com os vereadores; Enzo é 'alvo' preferencial

Primeiro suplente na chapa de oposição, o professor terá papel importante na articulação com os vereadores de Teresina em busca de apoio para Joel Rodrigues

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confirmado na primeira suplência do pré-candidato a Senador, Joel Rodrigues (Progressistas), o professor Charles da Silveira (PDT) entrou em campo na Câmara de Vereadores de Teresina, com foco em Enzo Samuel (PDT), presidente eleito da Casa, cuja adesão é cobiçada pelo grupo oposicionista.

Nesta quinta-feira (28/07), ele se reuniu com Enzo, na presença do presidente do PDT, vereador Evandro Hidd, e do presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos). Ao blog, Charles disse que a conversa se resumiu a “amenidades”. Mas em entrevista, Joel admitiu a importância do professor na articulação com os vereadores de Teresina.

– É uma referência de homem público de Teresina, de um cidadão, de um grande professor-reitor, mas acima de tudo um grande político, de articulador. Ele fez isso muito bem em Teresina, tanto com Firmino, com o Sílvio Mendes. Naturalmente ele está fazendo essa articulação – disse o pré-candidato, mencionando a experiência de Silveira como secretário de Governo do Município, que demandava articulação direta com os vereadores.

Charles da Silveira é novo "trunfo" da oposição e vai atuar em busca de apoio entre vereadores da capital. Foto: Apoliana Oliveira/Portal MNE segundo Joel, a tentativa de diálogo não se restringe a Enzo, que segundo fontes ouvidas pelo blog, está animado com as conversas com a oposição, apesar de ainda manter seu apoio à base governista liderada por Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador. Para a oposição, Charles pode ajudar a reverter apoios dentro da Câmara em favor de Sílvio e/ou Joel, dado o bom transito do professor com boa parte dos parlamentares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES