Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Chico Lucas assegura continuidade da Operação Silêncio e Paz em Teresina

Vereador pede que os trabalhos sejam paralisados até que a Câmara de Vereadores de Teresina revise os limites da Lei do Silêncio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança, Chico Lucas, descartou a possibilidade de suspender a Operação Silêncio e Paz durante o fim de ano. A demanda foi solicitada pelo vereador Roberval Queiroz (DC), em ofício protocolado junto à secretaria. No documento, o parlamentar pede que os trabalhos sejam paralisados até que a Câmara de Vereadores de Teresina revise os limites da Lei do Silêncio.

À coluna, Chico diz que a única possibilidade seria em caso de revogação da norma. "Esse pedido, lógico, atende a um pleito da base do vereador, mas da nossa parte a gente tem que cumprir a lei", afirma o secretário. Ele pede ainda que a Câmara decida logo sobre os novos limites, já que as operações irão continuar.

Músicos da capital, que levaram a discussão à Câmara, querem a elevação do limite de som para 150 decibéis - mais alto que o barulho da turbina de um avião ou do estampido de um disparo de arma de fogo. Atualmente, a SSP autua ocorrências acima do limite de 80 decibéis. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES