Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Chico Lucas diz que atuará com pulso firme no combate à violência

Futuro secretário de Seguranca aponta que a diretriz do governador eleito é integrar as ações das Polícias com o sistema judicial e penitenciário

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolhido pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o advogado e procurador do Estado Chico Lucas disse nesta terça-feira (01), em entrevista à TV Meio Norte, que o aparelho policial do Estado vai atuar com pulso firme no combate ao crime.

“Vamos encarar de frente o problema da violência no Piauí, identificando os focos principais e atuando para desmobilizar as cadeias que alimentam a criminalidade”, afirmou. Durante a campanha eleitoral, o então candidato Rafael Fonteles declarou diversas vezes que o combate à violência seria prioridade no seu governo. 

De acordo com Chico Lucas, a diretriz do governador eleito é integrar as ações das Polícias com o sistema judicial e penitenciário para dar mais eficiência ao trabalho de enfrentamento da criminalidade. Uma das estratégias é punir toda a cadeia envolvida no crime, do praticante ao receptador. “É importante dizer que toda a cadeia que atua no crime será responsabilizada criminalmente. Ou seja, quem pratica o ato ilícito será punido, assim como quem compra e quem vende produto do crime. Em maior ou menor grau, todos serão responsabilizados”, disse ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES