Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Cidadania quer filiar Dr. Pessoa e tirar o PSDB do jogo em 2024

Por telefone, o prefeito de Teresina foi convidado para uma audiência em Brasília com o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Xeque-mate! O Cidadania já sabe como aniquilar a influência do PSDB na composição majoritária em Teresina, para 2024. A direção municipal do partido vai trabalhar para filiar o prefeito Dr. Pessoa, hoje no Republicanos, para concorrer à reeleição. Assim, os tucanos teriam reduzidas quase a zero a possibilidade de lançar candidatura no próximo ano.

E tudo está previsto no estatuto da Federação PSDB/Cidadania, que no seu Artigo 35 diz: "O partido político federado que possuir como filiado o detentor de cargo majoritário municipal tem preferência para indicar seu sucessor". Ou seja, como Dr. Pessoa vai para a reeleição, tem a preferência em relação aos tucanos.

Joaquim Saraiva, presidente municipal do Cidadania, em audiência com o prefeito Dr. Pessoa. Foto: Divulgação

"Assim, iremos resolver os problemas deles [tucanos] que não conseguem se decidir sobre o candidato", ironiza uma fonte do Palácio da Cidade, em conversa com a coluna.

No diálogo que teve por telefone com o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, o prefeito Dr. Pessoa foi convidado para uma audiência em Brasília. A agenda ainda não foi marcada, mas deve ocorrer após as comemorações do aniversário de 171 anos de Teresina.

Até aqui, o comando estadual do PSDB mantém a tese de candidatura própria na capital. O pré-candidato lançado pela sigla é o presidente do diretório no Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes. Ontem, à coluna, ele afirmou que, em razão da federação, a aliança política do Cidadania não aconteceria na prática. Mas a filiação do prefeito mudaria tudo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES