Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Ciro confia que Joel pode repetir feito de Elmano e derrotar ex-governador

Em discurso para ex-prefeitos piauienses, ministro da Casa Civil demonstrou otimismo com a pré-candidatura de Joel Rodrigues ao Senado Federal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), não perde o otimismo com a pré-campanha de Joel Rodrigues. Em discurso para mais de 90 ex-prefeitos piauienses, ele afirmou que o ex-prefeito de Floriano pode repetir nas eleições o feito de Elmano Férrer, que em 2014 foi eleito senador derrotando o ex-governador Wilson Martins.

Ao lado de Sílvio Mendes (União Brasil) e Iracema Portella (Progressistas), Ciro lembrou que ele quem insistiu no nome de Elmano para a disputa. Na época, o senador estava no palanque de Wellington Dias (PT), que defendia Margarete Coelho na disputa ao Senado.

"Eu disse: o nome para ganhar do Wilson é o Elmano. E eu disse, 'Elmano, tu vai chegar nos municípios e vai ter problema, porque as pessoas vão estar votando só no Wellington e o prefeito não vota em ti, e tu vai querer desistir em agosto. Foi dito e feito. Em agosto o Elmano disse, 'rapaz, não vai dá, não'. E disse, 'moço, segure, você vai ganhar'. E foi dito e feito. Elmano ganhou muito mais fácil do que o Wellington [para governador]", contou Ciro.

No mesmo ato político, o ministro demonstrou confiança com relação ao nome de Sílvio Mendes, apostando no "sentimento de mudança".

APOIO DO PODEMOS

Ainda em agenda na capital, Ciro se reuniu com o ex-senador João Vicente Claudino, que tem coordenado a articulação política no Podemos. Em conversa pelo WhatsApp, o ministro admitiu que está trabalhando para ter o apoio de JVC a favor da pré-candidatura de Sílvio Mendes. O próximo passo será buscar o mesmo endosso ao nome de Joel Rodrigues. Mas o obstáculo tem nome: Fábio Sérvio. O pré-candidato ao Senado do Podemos vai recuar? A conferir!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES