Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Ciro Nogueira sobre CPI do MEC: “Tentativa desesperada de criar fato”

Ministro da Casa Civil de Bolsonaro sai em defesa do governo e nega corrupção no ministério com recursos do FNDE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tentou minimizar o discurso da oposição que, no Senado Federal, busca instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis irregularidades no Ministério da Educação (MEC) envolvendo recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No Piauí, nesta sexta-feira (08), Ciro disse que a investida não passa de uma "tentativa desesperada de criar fato".

Ministro da Casa Civil de Bolsonaro sai em defesa do governo e nega corrupção no ministério com recursos do FNDE. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

"Como foi a CPI da Pandemia, que não deixou nada, não contribuiu em nada para o nosso país, e hoje a população. Você fazer uma CPI de um ato que não aconteceu, de uma corrupção que não aconteceu, é uma tentativa desesperada de um governo do passado que não tem o que mostrar, agora com um governo que tem, acima de tudo, o combate à corrupção", disse o ministro. 

Aos jornalistas, Ciro ainda ironizou o debate em torno da CPI propondo um embate ético entre os governos PT e Bolsonaro.

"Talvez fosse melhor [no lugar da CPI] um debate do Paulo Guedes, nosso ministro da Economia, com [Antônio] Palocci, que foi ministro da Economia do governo PT sobre, talvez, a ética no nosso país", completou.

CPI DO MEC

Nesta sexta-feira, a oposição a Bolsonaro anunciou que conseguiu as 27 assinaturas necessárias para o requerimento que pede a instalação da CPI do MEC. O último nome confirmado foi o do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

As assinaturas até agora coletadas permitem a leitura do requerimento no Plenário do Senado. Cabe ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), decidir sobre a abertura ou não da CPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES