Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Conexão Teresina/Parnaíba na aula inaugural da Escola do Legislativo

A iniciativa da Câmara de Parnaíba segue o modelo da Escola do Legislativo “Vereador Firmino Filho”, na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Vereadores de Parnaíba realizou, na noite desta sexta-feira (23), a aula inaugural da Escola do Legislativo Parnaibano "Vereador Iweltman Mendes". De iniciativa do Daniel Jackson (Solidariedade), a escola iniciou suas atividades em 2023. O juiz de direito e mestre em direito constitucional pela Universidade de Coimbra, Dr. Rostonio Uchoa, conduziu a aula magna, com o tema: "O papel institucional do Poder Legislativo Municipal – História e Perspectiva".

Enzo Samuel ao lado do presidente da Câmara de Parnaíba, Daniel Jackson, e do Diretor Geral da Escola do Legislativo, Carlos Eduardo Pinheiro. Foto: Divulgação/AsCom

Presente na solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel (PDT), parabenizou a Casa pela iniciativa. "Com a abertura de uma escola dessas, você oportuniza a qualificação e a preparação das pessoas para o mercado de trabalho e para a vida", destacou.

Foto: Divulgação/AsComA iniciativa da Câmara de Parnaíba segue o modelo da Escola do Legislativo "Vereador Firmino Filho", na capital, que vem se tornando referência para outros municípios. "Isso mostra que o nosso trabalho vem gerando frutos. E estamos com diálogo aberto com outras Câmaras, do Médio Parnaíba. E o trabalho da Câmara de Teresina vem se tornando referência", comemora Enzo, que foi convidado pela Câmara de Água Branca para uma palestra com os presidentes de Câmaras do Médio Parnaíba.

Foto: Divulgação/AsComAlém da Escola do Legislativo, que oferece cursos gratuitos e/ou a preços populares, outras iniciativas da Casa têm sido premiadas, como o Câmara em Ação, onde são desenvolvidas as atividades do Neuro em Ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES