Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Deputados protocolam pedido para abertura da CPI dos Combustíveis no Piauí

Após ser lido o requerimento em Plenário, cabe à Mesa Diretora da Assembleia a decisão sobre a instalação ou não da comissão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) protocolou, nesta quarta-feira (06/07), requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar o aumento descontrolado e o preço dos combustíveis ao consumidor no Estado do Piauí, já apelidada de "CPI dos Combustíveis".

Requerimento foi protocolado e será lido em Plenário. Decisão de abrir a CPI cabe à Mesa Diretora. Foto: Divulgação

O documento foi assinado por dez parlamentares, incluindo nomes da base do governo estadual. Além de Henrique, assinaram Teresa Britto (PV), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Wilson Brandão (Progressistas), Gustavo Neiva (Progressistas), Firmino Paulo (PT), Carlos Augusto (MDB), Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade) e B. Sá (Progressistas).

Após ser lido em Plenário, cabe à Mesa Diretora da Assembleia a decisão sobre a instalação ou não da comissão.

Para Henrique Pires, a comissão deseja apurar as razões pelas quais o Piauí tem os maiores valores de combustíveis praticados no país. "Não tem lógica, Teresina ter um preço mais alto do que Parnaíba. Então, nós estamos prontos para investigar a fundo esses motivos, de um problema que tem maltratado demais o povo do Piauí. A Assembleia não pode aceitar isso", disse em comunicado à imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES