Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Diário Oficial traz nomeação de Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil

Decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi publicado na edição desta quarta-feira, 28 de julho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saiu na edição desta quarta-feira (28/07) do Diário Oficial da União, o decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmando a nomeação de Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil.

Ainda ontem, o congressista piauiense confirmou, em publicação no Twitter, que aceitara o convite de Bolsonaro para o cargo.

Ciro, atual presidente do Progressistas, assume a vaga do general Luiz Eduardo Ramos, que em portaria também publicada hoje, foi nomeado ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

A edição do DOU traz ainda a nomeação de Onyx Lorenzoni para o ministério do Trabalho e Previdência, pasta recém criada para acomodar o aliado do presidente, que até então chefiava a Secretaria-Geral.

Chegada do Centrão 

O movimento de Jair Bolsoanro, em nomear um dos caciques do Centrão para o seu mais importante ministério, é mais um esforço para tentar frear o desgaste enfrentado pelo governo, em especial com a CPI da Pandemia, que tramita no Senado Federal, Casa Legislativa de onde vem Ciro.

Ciro chega com desafio de garantir sobrevida ao governo Bolsonaro, frente ao desgaste provocado pela CPI da Pandemia. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente acredita que o piauiense é o nome ideal para dialogar com a classe política, em busca de apoio para pautas por demais caras ao Planalto, como a confirmação de André Mendoça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES